Pesquisar no blog

Carregando...

Centro Cultural Matarazzo Presidente Prudente

Centro Cultural Matarazzo Presidente Prudente

Esse é o Centro Cultural Matarazzo em Presidente Prudente, localizado na Rua Quintino Bocaiúva 749, na Vila Marcondes, veja a história e link para streetview.

Veja o Centro Cultural Matarazzo diretamente no streetview.

O prédio do Matarazzo já serviu de armazém para o café e, posteriormente, de processador de algodão e cereais, hoje abriga o Centro Cultural Matarazzo (CCM). Ocorre, assim, a transformação de uma fábrica desativada e patrimônio histórico da cidade em um centro cultural. Pela importância histórica do edifício, tanto Arquitetonicamente quanto no progresso da cidade percebe-se, também, uma mudança de comportamento e a valorização da cultura. Numa área onde o terreno mede 10.300 m², a construção de 14 mil m², sendo dois pavimentos, o cidadão usufrui de boa leitura na Biblioteca Municipal, aprecia e aprende as artes plásticas, fotográi cas, musicais e cênicas, nas salas de exposições, oi cinas de artesanato, Escola de Arte, salas para aulas e ensaios de música, teatro e dança, sala de cinema, palco ao ar livre, teatro e coreto.


São muitas as áreas culturais exploradas e presenteadas à população. O usuário encontra, também, amplo espaço reservado à inclusão digital, provido de computadores, oportunidade para aqueles que não possuem equipamento em casa. Além da área destinada à alimentação, quiosque, cafeteria e restaurante. A criação do CCM proporciona uma revalorização do segundo bairro mais antigo, palco e testemunha do nascimento da cidade, atingindo setores como comércio, turismo imobiliário e cultural. Além disso, é responsável por alçar o município à condição de destaque no Estado de São Paulo. Este empreendimento não se esgota na obra em si, mas dissemina conhecimento, diversão, descobre e incentiva talentos.